quinta-feira, 10 de abril de 2008

Nem de Propósito!...

Não podia ser mais actual e pertinente para as nossas reflexões, esta notícia disponível hoje no sapo.Também se aplicará, certamente, à nossa realidade de professores e faz-nos pensar nos pós e nos contras dos blogues, bem como nas concepções que estarão por detrás deles.

Dêem um salto até lá!
http://observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=21404

2 comentários:

Cristina Ungaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina Ungaro disse...

Olá Teresa!

(Começo por referir que o comentário anterior foi eliminado porque publiquei-o com um erro ortográfico que, por lapso, não vi. Como não conseguia corrigir, não me restou outra solução, que não fosse eliminá-lo)
Realmente é muito pertinente esta questão dos blog's. Estaremos demasiado expostos? Existirá excessiva transparência para o exterior?
Em relação à utilização das NTIC (novas tecnologias de informação e comunicação) eu considero que, quer neste campo como em qualquer outro da nossa vida, nós não somos completamente livres. A nossa liberdade tem de ter sempre uma aliada indispensável: a RESPONSABILIDADE. Só assim podemos tirar todo o proveito deste poderoso recurso e colocá-lo ao serviço do Homem, nunca invertendo essa relação.
É bom que reflitamos sobre isto para não vivermos (novamente) numa sociedade de escravatura, agora camuflada...
Fica bem,

Cristina Ungaro